Mãe escondeu filha bebé na mala do carro durante dois anos
Criança encontrada por mecânico quando a mãe foi a oficina. Portuguesa a viver em França diz que ocultou a gravidez ao marido
Uma bebé com cerca de dois anos, nua, suja, desidratada e subnutrida foi descoberta na mala do carro de uma portuguesa, em França. A mulher foi detida e já assumiu ter escondido a filha do marido e da família.
foto DR/LA MONTAGNE Casal com as autoridades francesas |
É um caso que está a chocar a população e as autoridades francesas. Rose Marie Cruz, 45 anos, uma portuguesa, mãe de três filhos, que vive na zona de Brive-la- Gaillarde, na região de Limousin, no sudoeste de França, é suspeita de ter escondido a gravidez e o parto ao marido, família e vizinhos. Suspeita-se de que a criança tenha vivido, sempre ou esporadicamente, na mala do seu carro.
In JN de 28 de Outubro 2013
Publicado em 2013-10-28
ALEXANDRE PANDA
Juiz separa pais de bebé que vivia no carro
Rosa Maria, levada para casa dos irmãos, diz que escondeu filha ao marido. Polícia suspeita que Domingos Alves sabia da existência da menina. Serena com lesões irreversíveis.
A
O Tribunal de Brive-la--Gaillarde, em França, onde foi encontrada Serena, de dois anos, na mala do carro, ordenou a proibição de contacto entre os pais. Polícia suspeita que o pai sabia que ela existia.
As autoridades francesas acreditam que o pai sabia que tinha uma filha a viver em condições desumanas na mala do carro da família. Domingos Alves, de 40 anos, operário da construção civil atualmente no desemprego, natural da zona da Póvoa de Lanhoso, já foi indiciado, tal como a mulher, Rosa Maria Cruz, desempregada, de 45 anos, pelo Tribunal de Brive-la-Gaillarde, por maus-tratos e abandono.
O casal foi libertado no domingo, mas o Tribunal decidiu separá-los com proibição de contactos. Ao que o JN apurou, Rosa Maria foi viver para casa dos irmãos, que moram na mesma zona, e o marido está hospedado em casa de seus familiares.
In JN de 29 de Outubro de 2013
ALEXANDRE PANDA
Hoje na aula de Filosofia do11° Ano ...
... o Luís perguntou-me se tinha conhecimento da noticia acima referida!
... o Luís perguntou-me se tinha conhecimento da noticia acima referida!
E acrescentou: "Sabe professora, lembrei-me de Platão e do texto ALEGORIA DA CAVERNA, pois a menina dificilmente se adaptarà à vida exterior, uma vez que viveu na escuridão uma boa parte da sua vida".
Achei curiosa a recorrência ao filosofo grego, que abordamos o ano anterior, e à actualidade do seu pensamento.
So me esqueci, Luis de lhe dizer...
O verdadeiro mundo de Platão não està à nossa volta mas num plano superior e é bem mais perfeito a nivel etico, gnoseologico e estético que este que nos rodeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário