sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Musica

Musica



Que relação entre Musica e a Filosofia?
Nos ultimos anos docentes tenho apostado numa interligação entre a musica e os conteudos a abordar na disciplina de Filosofia.
Pela motivação que desencadeia, pela alegria que imprime às aulas e pela novidade de suscitar novas interpretações.
Penso, também que tenho uma obrigação estética de divulgar a musica dos anos 70 que , em meu entender é paradigmàtica da qualidade do muito que a humanidade tem construido no mundo dos sons!
Confesso que, por vezes, apresento musicas menos preferidas pela "malta" para os espevitar à capacidade de argumentação cujo alicerce é: não gosto porque...

O que eu nunca tinha imaginado mesmo era a musica nos gregos. Dai o meu interesse por esta descoberta...







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...