sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dia da Memoria





Dia da Memoria


As Nações Unidas assinalam o dia 27 de Janeiro de cada ano como Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Esta data foi escolhida por coincidir com o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz.






" é tempo de colocar o décimo primeiro mandamento:

Nunca ser indiferentes."
- sobrevivente de Auschwitz -







"A história ensina, mas não tem alunos". A. Gramsci.



" Compreender é impossível, conhecer é necessário..."
(Primo Levi)




Eu deveria, talvez, sentir raiva.

Sinto, pelo contrário, vergonha.
A vergonha de ser homem.
Primo Levi




O que aconteceu não pode ser apagado, mas você pode impedir que aconteça de novo.

- Anne Frank



"Meu nome é Ester, sou uma menina como você, sou judia.

Eu vivia feliz com a minha família, fui para a escola, brincava com os meus amigos...
Um dia perguntei à avó: " porque eles nos costura a estrela de seis pontas na roupa? O seu lugar não é no céu?"

in "Ester uma menina"





                                               Lola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...