- Organize, elabore materiais, redija textos com o devido enquadramento num esforço
- de trabalho autónomo.
- Formule questões de dimensão filosófica desenvolvendo a capacidade de
- problematização;
- Seleccione e trate materiais em função dos objectivos acima enunciados.
- Pesquise documentos em fontes diversificadas, utilizando, criteriosamente,
- as fontes de informação - obras de referência e novas tecnologias;
- Reflicta sobre problemas do mundo contemporâneo;
- Assuma a sua responsabilidade pessoal e social.
- O trabalho deverá ser pessoal, criativo, original, capaz de surpreender a professora.
- Cada aluno fará, obrigatoriamente, a apresentação oral ;
- Não serão avaliadas apresentações orais
em que o aluno se limite à leitura do texto!
- A apresentação oral terá de ser capaz de motivar o auditório mais exigente
- A avaliação final de cada aluno resultará do trabalho
escrito, (50%) e apresentação oral individual (50%).
- Em cada ensaio filosófico serão avaliados todos os domínios.
1.
Erradicação da pobreza
2.
Estatuto moral dos animais
3.
Responsabilidade ambiental
4. Problemas éticos na interrupção da vida
humana
5.
Fundamento ético e político de direitos humanos universais
6.
Guerra e paz
7.
Igualdade e discriminação
8. Cidadania e participação política
9. Os limites entre o público e privado
10. Outros (desde que inseridos nas áreas filosóficas das
Deverá ser em forma de problema.
Será a lógica um espaço para a Filosofia?
Deverá uma acção ser avaliada pela intenção ou pelas consequências?
Devem ser evitados títulos como:
A lógica filosófica
O consequencionalismo
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